Notícias / Mercado / Ajorsul Fair Mercoóptica 2024: Um símbolo de força e resiliência 
Fique de Olho
Fique de Olho

Ajorsul Fair Mercoóptica 2024: Um símbolo de força e resiliência 

Ajorsul Fair Mercoóptica 2024: Um símbolo de força e resiliência 

Superação e Inovação Marcam a XXXIV Ajorsul Fair Mercoóptica 2024

A XXXIV Ajorsul Fair Mercoóptica 2024, o maior evento do setor de jóias, relógios e óptica do Sul do Brasil, teve início ontem, dia 26 de setembro de 2024, no Serra Park, em Gramado/RS, marcando um momento significativo de recuperação e superação. Organizado pela Associação do Comércio de Jóias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), em parceria com o Sindióptica-RS, o evento acontece até o dia 28 de setembro, das 13h às 21h, reunindo centenas de empresas dos diversos segmentos.

A edição deste ano destaca-se não apenas pelas novidades e tecnologia, mas também como um símbolo de resiliência para a economia gaúcha e para todo o setor óptico.  Andrea Neumann, presidente da Ajorsul,  afirma: “preparamos tudo com muito cuidado e carinho e o feedback até agora é muito positivo, com público acima da média e expositores relatando negociações importantes realizadas desde o primeiro dia de evento, mesmo sendo um dia chuvoso. Fizemos um evento especial com apresentação musical e um brinde para celebrar as conquistas até o momento, e certamente teremos muito mais para comemorar após os três dias de evento”, enfatiza Neumann.

Carlos Coan, Andrea Neumann, Andréia Zuqui e Serjão Óptico

Carlos Coan, especialista em marketing digital focado em ópticas e influenciador do setor, confirmou a positividade do evento: “Sensacional, estamos presenciando aqui a retomada do setor. Muita tecnologia, laboratórios de surfasagem, como a Forla, que está licenciando sua marca e colocando um alto padrão de tecnologia em surfasagem e antirreflexo disponível para o mercado. Muitas novidades em equipamentos, insumos, armações e lançamentos de novas marcas, como a Avodah, que está trazendo a marca Lança Perfume. Ajorsul Fair Mercoóptica está promovendo momentos especiais e importantes para todos que estão tendo o privilégio de vivenciar a experiência de estar nesse evento. Todos estamos aprendendo muito e, para nossa grata surpresa, o público está comprando, fazendo negócios e movimentando o mercado de uma maneira surpreendentemente positiva. O coração fica feliz em ver os profissionais do mercado do Oiapoque ao Chuí que vieram aqui e estão prestigiando o evento”, conclui ele. Coan reforça que o setor de joias também está bem movimentado, que a feira de Gramado recebe turistas, compradores, ópticos e joalheiros focados em negócios, que estão em busca de fazer diferente e aproveitar esse final de ano para avançar e levar muitas novidades para o consumidor final.

Para Andréia Zuqui, palestrante da Mapa Conectada, a feira foi emocionante: “Chegar aqui e ver esta feira linda, grandiosa, perfeita me emocionou. Mesmo diante dos desafios, a equipe da Andrea Neumann (responsável pela organização do evento) e os expositores superaram na organização e estrutura desta edição emblemática”, ressalta ela.

O especialista em eyewear, Serjão Óptico, destacou a união dos profissionais e o fortalecimento da cadeia óptica: “É um evento que não só conecta marcas, lojistas e fabricantes, mas também reafirma a resiliência do mercado óptico brasileiro. Juntos, vamos transformar desafios em oportunidades”, diz ele.

Julia Martinato, diretora de marketing da Martinato Máquinas, empresa de Caxias do Sul, está participando em mais uma edição da feira como expositora e compartilhou sua experiência: “Foi uma grata surpresa ver tantos clientes e parceiros presentes, especialmente do estado. Apesar da chuva do primeiro dia e dos voos cancelados, o movimento foi intenso, e certamente teremos muitas novas oportunidades até o último dia do evento”, afirma.

Luiza Morando, visagista e optometrista, ressaltou a importância da feira após as tragédias das enchentes: “A Ajorsul é sempre muito gostosa, e este ano está ainda mais especial. Eu sempre participo e é sempre uma grata surpresa”,. enfatiza Morando.

Luiza Morando, visagista e optometrista

Segundo Isabella Miller, gerente de marketing da Qualipack Estojos: “A Ajorsul está sendo incrível, cheia de inovações, bons negócios e muito networking. Os detalhes e a qualidade dos expositores têm impressionado. É emocionante estar aqui e ver o engajamento dos gaúchos e visitantes, fazendo acontecer mesmo diante das dificuldades”, acrescenta.

Isabella Miller, gerente de marketing da Qualipack Estojos

A XXXIV Ajorsul Fair Mercoóptica 2024 não é apenas uma feira comercial, mas um testemunho da força e resiliência do setor óptico gaúcho e brasileiro. Com uma programação rica em inovações e oportunidades de negócios, o evento promete ser um marco na história do setor, reafirmando a capacidade de superação e a união dos profissionais envolvidos.Para mais informações sobre o evento, acesse www.ajorsulfairmercooptica.com.br


📱 Clique aqui para seguir o canal do Fique de Olho no WhatsApp

COMPARTILHAR:

Priscila Rahine

Comunicóloga com mais de 25 anos de experiência como jornalista, publicitária e especialista em marketing digital, é gestora da equipe de comunicação e marketing. (MTB 46.219)

Postagens: 29

A Fique de Olho utiliza cookies para tornar sua experiência online melhor! Ao continuar nessa página, você concorda com o uso de cookies e com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.