Notícias / Mercado / Negócios / Oportunidades / Sucesso garante próximas edições da FOOCO
Fique de Olho
Fique de Olho

Sucesso garante próximas edições da FOOCO

Sucesso garante próximas edições da FOOCO

Com programação diversificada a feira gerou inúmeras oportunidades de networking e negócios

Na última semana, de 29 a 31 de maio, o Centro de Convenções de Anápolis sediou a 1ª edição da Fooco – Feira Óptica e Oftalmológica do Centro-Oeste. O evento reuniu profissionais, palestrantes, expositores e visitantes, promovendo networking de qualidade, gerando inúmeras oportunidades de negócios e fortalecendo contatos no setor óptico.

A programação da feira foi intensa e diversificada, com palestras de especialistas que compartilharam desde conhecimentos sobre métodos de sucesso em vendas e marketing, até técnicas de laboratórios e conserto de óculos. A trajetória de sucesso de alguns palestrantes também serviu para incentivar e mostrar o caminho a ser trilhado para os espectadores presentes.

A diretora Comercial da Go Eyewear, Eliane Gonçalves, foi uma das palestrantes e abordou o tema ‘Luxo – Um olhar para o futuro’. Com ampla experiência em liderança de vendas e implantação de novos negócios, ela transmitiu um pouco do seu conhecimento para a plateia. “É sempre inspirador falar para as pessoas que interagem, pois o retorno é imediato. É gratificante estar em um lugar onde as pessoas querem saber. A palestra foi um sucesso, assim como a feira”.

Eliane Gonçalves, diretora Comercial da Go Eyewear
Eliane Gonçalves, diretora Comercial da Go Eyewear

Outro palestrante de destaque foi o especialista em técnicas de laboratório, José Olacir da Silva, considerado referência nacional em fabricação de lentes de altas dioptrias e para visão subnormal. “O conhecimento precisa ser diversificado e expandido, e meu tema na palestra foi justamente mostrar que o nosso segmento necessita de qualificação. A diversificação das lentes traz muita necessidade de conhecimento, e eu criei esta estratégia para que as pessoas fiquem convencidas de que as lentes digitais vieram para ficar”, comenta Olacir.

José Olacir da Silva, especialista em técnicas de laboratório.
José Olacir da Silva, especialista em técnicas de laboratório.

Além das palestras, a Fooco ofereceu um ambiente propício para o networking. Profissionais de diversas regiões aproveitaram a oportunidade para trocar experiências, discutir tendências e estabelecer parcerias promissoras.

No quesito expositores, a feira contou com a presença de mais de 50 empresas, que exibiram uma vasta gama de produtos e serviços, desde equipamentos de última geração até armações de óculos com designs inovadores.

A Avodah foi um dos expositores. De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Produtos, Guilherme Barbosa Santos, a feira proporcionou muitas oportunidades de negócios. “Houve muita receptividade, calor humano, e a feira estava muito bem organizada. As pessoas foram conferir nossos lançamentos e as promoções exclusivas que disponibilizamos para a Fooco”, destacou Guilherme.

Guilherme Barbosa Santos, diretor de Desenvolvimento de Produtos da Avodah
Guilherme Barbosa Santos, diretor de Desenvolvimento de Produtos da Avodah

A Martinato levou para o evento uma variada quantidade de máquinas e equipamentos para as ópticas. “A feira foi muito bem organizada, e os responsáveis estão de parabéns. Esta foi a primeira vez que a Martinato marcou presença num evento no centro-oeste e foi ótimo”, disse Liza Martinato.

Liza Martinato da Martinato Máquinas
Liza Martinato da Martinato Máquinas

Para o idealizador do evento, Vinícius Peixoto, a primeira edição da Fooco proporcionou um ambiente rico em aprendizado e gerou grandes expectativas para a segunda edição no próximo ano. “Após um bom trabalho, entregamos para o Centro-Oeste a primeira feira óptica, a Fooco, com uma estrutura incrível. Com a finalização deste evento carimbamos a agenda para todos os próximos anos”, finaliza.

Vinícius Peixoto, CEO da FOOCO
Vinícius Peixoto, CEO da FOOCO

COMPARTILHAR:

Renata Barussi

Jornalista com mais de 30 anos de experiência como repórter, redatora para mídias digitais, sites e blogs, e assessora de comunicação e marketing digital. (MTB 24.504)

Postagens: 49

A Fique de Olho utiliza cookies para tornar sua experiência online melhor! Ao continuar nessa página, você concorda com o uso de cookies e com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.