A Abióptica lançou nesta quarta-feira, 03, na Câmara dos Deputados em Brasília, uma campanha pela entrada das lentes no regime diferenciado da Reforma Tributária. A iniciativa visa impedir que o custo das lentes aumente inviabilizando sua aquisição pela população. “Saúde visual não pode ser negligenciada e é papel da Abióptica promover seu acesso de todas as maneiras, e em uma democracia o convencimento do Congresso Nacional é a regra do jogo”, explica Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.
Para sensibilizar os deputados federais foi desenvolvida uma campanha que envolveu redes sociais com a mensagem padrão, posts que convidam o leitor a refletir sobre a questão da saúde visual, além de panfletos com abordagem individual em gabinete e comissões pedindo apoio dos deputados.
O trabalho da entidade é incluir no anexo IV do PLP 68/2024, regime diferenciado da Reforma Tributária, lentes de contato, intraoculares e oftálmicas. “O leque de benefícios à sociedade é enorme como regressão da miopia infantil, melhora e manutenção da saúde ocular de idosos e acesso universal a todos a óculos e lentes de contato”, explica a executiva.
📱 Clique aqui para seguir o canal do Fique de Olho no WhatsApp
COMPARTILHAR: