Notícias / Mercado / Negócios / Responsabilidade Social / Abióptica lançou campanha em Brasília para inclusão de lentes para óculos, de contato e intraoculares no regime diferenciado da Reforma Tributária.
Fique de Olho
Fique de Olho

Abióptica lançou campanha em Brasília para inclusão de lentes para óculos, de contato e intraoculares no regime diferenciado da Reforma Tributária.

Abióptica lançou campanha em Brasília para inclusão de lentes para óculos, de contato e intraoculares no regime diferenciado da Reforma Tributária.

Abióptica lançou campanha para incluir lentes no regime diferenciado da Reforma Tributária


A Abióptica lançou nesta quarta-feira, 03, na Câmara dos Deputados em Brasília, uma campanha pela entrada das lentes no regime diferenciado da Reforma Tributária. A iniciativa visa impedir que o custo das lentes aumente inviabilizando sua aquisição pela população. “Saúde visual não pode ser negligenciada e é papel da Abióptica promover seu acesso de todas as maneiras, e em uma democracia o convencimento do Congresso Nacional é a regra do jogo”, explica Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.

Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica
Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica

Para sensibilizar os deputados federais foi desenvolvida uma campanha que envolveu redes sociais com a mensagem padrão, posts que convidam o leitor a refletir sobre a questão da saúde visual, além de panfletos com abordagem individual em gabinete e comissões pedindo apoio dos deputados.

O trabalho da entidade é incluir no anexo IV do PLP 68/2024, regime diferenciado da Reforma Tributária, lentes de contato, intraoculares e oftálmicas. “O leque de benefícios à sociedade é enorme como regressão da miopia infantil, melhora e manutenção da saúde ocular de idosos e acesso universal a todos a óculos e lentes de contato”, explica a executiva.

Mulher com lentes de contato

📱 Clique aqui para seguir o canal do Fique de Olho no WhatsApp

COMPARTILHAR:

Renata Barussi

Jornalista com mais de 30 anos de experiência como repórter, redatora para mídias digitais, sites e blogs, e assessora de comunicação e marketing digital. (MTB 24.504)

Postagens: 51

A Fique de Olho utiliza cookies para tornar sua experiência online melhor! Ao continuar nessa página, você concorda com o uso de cookies e com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.