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Novos olhares sobre óculos na opinião das celebridades e o impacto para quem vive o mercado óptico

Novos olhares sobre óculos na opinião das celebridades e o impacto para quem vive o mercado óptico

Na dinâmica e cada vez mais exigente arena do mercado óptico, entender as reais demandas do consumidor final passa por ouvir quem dita – e influencia – tendências: as celebridades. Longe de serem apenas ícones do entretenimento, personalidades como Danielle Winits, André Passaro, Luciana Gimenez, Camila Queiroz, Klebber Toledo, Débora Secco, Sabrina Sato, Adriane Galisteu, Gianne Albertoni e Paloma Bernardi estão diretamente envolvidas na construção do novo conceito contemporâneo de “usar óculos”.

Entre autenticidade e estilo, essas figuras reforçam que os óculos migraram de itens de necessidade visual para o protagonismo como acessórios que expressam identidade, atitude e até funcionalidade emocional – aquele toque imediato de autoconfiança ou o famoso “salva look” em dias corridos, como define Débora Secco:

“Nos dias que não dá para se arrumar, é só colocar um óculos e sair linda!”

Danielle Winits evidencia esse salto do setor:

“Maria Valentina é uma marca de profusão de estilos que consegue atender pessoas de diferentes estilos, com sofisticação. Eu acho muito interessante que hoje em dia, a gente pode trazer o estilo para os óculos, inclusive os óculos de grau, que antes eram mais formais.”

André Pássaro fala de um modelo mais esportivo: “Adorei essa coleção da Red Nose com uma pegada mais futurista, que remete ao espírito jovem, me amarro demais nesses modelos que se encaixam para qualquer idade.”

Esse olhar atento à tendência de design, aliado à funcionalidade e qualidade, ecoa também na fala de Luciana Gimenez: “Não podemos deixar de falar da importância das lentes de qualidade. Eu uso as lentes coloridas da Bausch + Lomb com confiança e adoro combinar a cor dos olhos de acordo com o momento.”

Enquanto Camila Queiroz e Klebber Toledo, representantes da Colcci, valorizam a parceria no desenvolvimento de campanhas para divulgar os modelos Colcci. Já Sabrina Sato leva a ideia da coleção pessoal ao extremo: “Uso óculos da hora que acordo até a hora de deitar para dormir. Óculos fecham o look e dão personalidade ao meu estilo. Sou eclética, adoro grandes e pequenos, mas o mais importante é experimentar, se sentir bem no espelho – ter encaixe perfeito com seu rosto e sua felicidade.”

Pela voz de Adriane Galisteu, destaca-se o conceito de democratização:

“Os óculos fazem parte do meu dia a dia; os modelos da minha coleção atendem mulheres mais básicas e as mais exageradas, assim como eu.”

Gianne Albertoni, com mais de três décadas de trajetória na moda, valoriza o equilíbrio entre estilo e conforto:

“Óculos precisam ter estilo, mas sem jamais abrir mão do conforto.”

Por fim, Paloma Bernardi sintetiza a importância simbólica desses acessórios:

“Óculos são cartão de visitas do rosto, parte essencial do look. Acho importante brincar com modelos coloridos, divertidos, sérios ou geométricos – tudo depende da proposta e personalidade.”

O que aprendemos ao escutar esses formadores de opinião?

Celebridades ditam tendências e, para o varejo óptico moderno, o caminho está na variedade: investir em um mix amplo de estilos, formatos, cores e tamanhos – inclusive nas linhas de grau. O consumidor de hoje busca, simultaneamente, estilo, inovação e conforto. Lentes de alta tecnologia, proteção solar e alternativas cosméticas já são vistas como diferenciais indispensáveis. Mais do que estética, óculos precisam garantir conforto para o uso contínuo, um ponto ressaltado por quem vive sob os holofotes diariamente.

Para o profissional do mercado óptico, fica clara a necessidade de reinventar constantemente o portfólio de produtos e entregar uma experiência de atendimento alinhada aos desejos de personalidade, tecnologia e bem-estar do consumidor atual. Ouvir e traduzir essas tendências, muitas vezes lançadas por celebridades, é fundamental para criar conexões de valor e se destacar em um segmento que não para de se reinventar. Esteja pronto para atuar como curador de experiências e estilos, tornando cada atendimento uma oportunidade de inovação e fidelização.


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Priscila Rahine

Comunicóloga com mais de 25 anos de experiência como jornalista, publicitária e especialista em marketing digital, é gestora da equipe de comunicação e marketing. (MTB 46.219)

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