A 20ª edição da Expo Óptica Brasil, realizada pela Abiótica – Associação Brasileira da Indústria Óptica, encerrada no último sábado, dia 13, no pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, se reafirmou como o maior evento do setor óptico da América Latina.
Foram milhares de visitantes durante os quatro dias, que circularam pelos estandes de 130 empresas expositoras e participaram de mais de 30 atividades, entre palestras, oficinas e workshops, no auditório montado com capacidade de 140 lugares.
A Expo Óptica integra o circuito internacional de eventos do setor, ao lado da MIDO (Milão), Expo Vision (Las Vegas), Silmo (Paris) e Optical Fair (Hong Kong), atraindo as maiores marcas mundiais do setor e criando um ambiente propício para os principais representantes ópticos apresentarem aos profissionais do mercado toda a gama de novidades, inovações e tendências.
O sócio-diretor do B-15 Optidados, Ricardo Floriano, salientou a alegria em participar da Expo Óptica presencialmente pelo segundo ano consecutivo e ter o contato direto com os visitantes, após a pandemia da Covid-19, onde muita coisa foi feita de forma remota. “É muito bom tomar um café, abraçar, ter o contato pessoalmente com os nossos clientes, fazer novas amizades e ainda demonstrar uma rotina de atendimento diferente, num ambiente onde a pessoa consiga estar presente e se inspirar”, declara Ricardo já pensando na feira do ano que vem. “Eu particularmente estou muito feliz, para a empresa também foi sensacional e o pós-feira nos motiva para trazermos mais novidades no ano que vem, já que inovação não acaba”, conclui.
O diretor da Bausch Lomb, Álvaro Oliveira, ficou muito satisfeito com a Expo Óptica 2024 e afirmou que as expectativas foram superadas. “A feira é uma oportunidade única de nos reconectarmos com o segmento, com os nossos clientes, com os usuários dos nossos produtos, e também para mantermos firme o nosso propósito, que é ajudar as pessoas a verem melhor e por consequência viverem melhor”.
A Alcon participa da feira há alguns anos e tem como objetivo levar informações sobre lentes de contato para as ópticas, além de mostrar como esse produto pode ser rentável e importante ao usuário. “O saldo da feira foi muito positivo, principalmente pelo número de visitas que tivemos no estande, em busca de informações sobre lentes e o nosso negócio”, disse Heloisa Moreno Nogueira, profissional do marketing da empresa. “Ainda é um nicho que precisa ser mais explorado, é um mercado ainda pequeno no Brasil, mas com grande oportunidade de desenvolvimento e estar aqui é uma forma de desenvolver esse mercado e mostrar para as pessoas e para os ópticos a oportunidade que eles têm de trabalhar um produto inovador e que vai se adequar às necessidades do cliente”, completa Heloisa.
A empresária Cristianne Breternitz, da Vitra Eyewear, também participa da feira há anos e estava muito contente com os resultados obtidos. “A 20ª edição da Expo Óptica Brasil foi maravilhosa, muito produtiva para nós. Estamos felizes com os resultados”, comemora.
Renata Barussi
COMPARTILHAR: