Notícias / Blog / Gestão / Mercado / Negócios / Oportunidades / Vendas / Com bons resultados, empresários já estão de olho na Expo Óptica 2025
Fique de Olho
Fique de Olho

Com bons resultados, empresários já estão de olho na Expo Óptica 2025

Com bons resultados, empresários já estão de olho na Expo Óptica 2025

A 20ª edição da Expo Óptica Brasil, realizada pela Abiótica – Associação Brasileira da Indústria Óptica, encerrada no último sábado, dia 13, no pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, se reafirmou como o maior evento do setor óptico da América Latina.

Foram milhares de visitantes durante os quatro dias, que circularam pelos estandes de 130 empresas expositoras e participaram de mais de 30 atividades, entre palestras, oficinas e workshops, no auditório montado com capacidade de 140 lugares.

A Expo Óptica integra o circuito internacional de eventos do setor, ao lado da MIDO (Milão), Expo Vision (Las Vegas), Silmo (Paris) e Optical Fair (Hong Kong), atraindo as maiores marcas mundiais do setor e criando um ambiente propício para os principais representantes ópticos apresentarem aos profissionais do mercado toda a gama de novidades, inovações e tendências.

O sócio-diretor do B-15 Optidados, Ricardo Floriano, salientou a alegria em participar da Expo Óptica presencialmente pelo segundo ano consecutivo e ter o contato direto com os visitantes, após a pandemia da Covid-19, onde muita coisa foi feita de forma remota. “É muito bom tomar um café, abraçar, ter o contato pessoalmente com os nossos clientes, fazer novas amizades e ainda demonstrar uma rotina de atendimento diferente, num ambiente onde a pessoa consiga estar presente e se inspirar”, declara Ricardo já pensando na feira do ano que vem. “Eu particularmente estou muito feliz, para a empresa também foi sensacional e o pós-feira nos motiva para trazermos mais novidades no ano que vem, já que inovação não acaba”, conclui.

O diretor da Bausch Lomb, Álvaro Oliveira, ficou muito satisfeito com a Expo Óptica 2024 e afirmou que as expectativas foram superadas. “A feira é uma oportunidade única de nos reconectarmos com o segmento, com os nossos clientes, com os usuários dos nossos produtos, e também para mantermos firme o nosso propósito, que é ajudar as pessoas a verem melhor e por consequência viverem melhor”.

A Alcon participa da feira há alguns anos e tem como objetivo levar informações sobre lentes de contato para as ópticas, além de mostrar como esse produto pode ser rentável e importante ao usuário. “O saldo da feira foi muito positivo, principalmente pelo número de visitas que tivemos no estande, em busca de informações sobre lentes e o nosso negócio”, disse Heloisa Moreno Nogueira, profissional do marketing da empresa. “Ainda é um nicho que precisa ser mais explorado, é um mercado ainda pequeno no Brasil, mas com grande oportunidade de desenvolvimento e estar aqui é uma forma de desenvolver esse mercado e mostrar para as pessoas e para os ópticos a oportunidade que eles têm de trabalhar um produto inovador e que vai se adequar às necessidades do cliente”, completa Heloisa.

A empresária Cristianne Breternitz, da Vitra Eyewear, também participa da feira há anos e estava muito contente com os resultados obtidos. “A 20ª edição da Expo Óptica Brasil foi maravilhosa, muito produtiva para nós. Estamos felizes com os resultados”, comemora.

Renata Barussi

COMPARTILHAR:

Renata Barussi

Jornalista com mais de 30 anos de experiência como repórter, redatora para mídias digitais, sites e blogs, e assessora de comunicação e marketing digital. (MTB 24.504)

Postagens: 51

A Fique de Olho utiliza cookies para tornar sua experiência online melhor! Ao continuar nessa página, você concorda com o uso de cookies e com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.