Conheça a história do barbeiro visagista Juarez Leite
Quem senta na cadeira de Juarez Leite, lá em Cuiabá, Mato Grosso, não está buscando apenas de um simples corte de cabelo ou aparar a barba para dar up no visual. Na barbearia do Juarez, as pessoas buscam, na maioria das vezes, uma mudança e até uma transformação de vida – um resgate da sua personalidade que foi deixada em segundo plano, algo que está esquecido lá fundo.
Mas o que barba e cabelo têm a ver com óculos? Tudo!
Juarez Leite, depois de trabalhar em um banco e abrir uma corretora de seguros de vida e previdência, transformou sua própria vida antes de começar a transformar a vida de outras pessoas. Insatisfeito com os trabalhos que vinha desenvolvendo até então, ele conta que pediu em oração uma mudança.
Segundo o visagista, no dia seguinte, enquanto tomava café fora de casa, ouviu algumas pessoas da mesa ao lado comentarem sobre a influência de uma barba bem feita. “Comecei a fazer minha barba na barbearia, mas um dia a barbeira errou o corte e decidi que eu mesmo faria”, relata Juarez. Afirma que os amigos gostaram tanto do resultado que foram os primeiros clientes. “Logo no início da carreira, via o cabelo e a barba de uma forma diferente e decidi me aprofundar. Em 2017, o visagismo surgiu na minha vida. Estudei muito e a mudança foi significativa”.
Juarez atua profissionalmente há 8 anos e incluiu o visagismo óptico no seu atendimento. Quando o cliente usa óculos, ele orienta sobre a armação mais adequada para compor o novo visual em conjunto com a barba e o cabelo. “No visagismo óptico observo a imagem do cliente e faço combinações dos óculos, considerando se terá acetato, metal, três peças, haste fina ou grossa, com brilho, sem brilho. Levamos tudo isso em consideração para adequar a imagem e os óculos, para que a pessoa se sinta como deseja ao se olhar no espelho”.
Durante a consultoria todos os detalhes são avaliados após um bate-papo com o cliente. Segundo o barbeiro, pode acontecer da pessoa cortar barba e cabelo e mesmo assim não mudar, porque os óculos estão inadequados, como se estivessem causando um ruído na imagem. “Avaliamos tudo e eu falo se está ou não combinando com o que ele quer sentir ao se olhar no espelho, e os óculos ajudam a fazer essa adequação completa. Se necessário, oriento a mudança dos óculos para valorizar ainda mais o novo visual”, finaliza.
COMPARTILHAR: