Notícias / Acessórios / Mercado / Negócios / Tendências / Acessórios agregam valor às ópticas, criando diferenciais atrativos
Fique de Olho
Fique de Olho

Acessórios agregam valor às ópticas, criando diferenciais atrativos

Acessórios agregam valor às ópticas, criando diferenciais atrativos

Diferenciação e valor agregado: Como acessórios transformam o mercado óptico

No mercado competitivo das ópticas, destacar-se e atrair clientes é essencial para o sucesso dos negócios. Os consumidores de hoje não veem os óculos apenas como dispositivos de correção visual que melhoram a saúde e a qualidade de vida, eles buscam mais do que isso. Os óculos evoluíram e se tornaram acessórios cheios de estilo e beleza, além de sua funcionalidade primária.

Com isso em mente, o mercado óptico está cada vez mais aberto a inovações e a agregar valor com acessórios, com o objetivo de atrair, cativar e fidelizar clientes cada vez mais exigentes. Esse movimento é evidente na Fooco, Feira Óptica e Oftalmológica do Centro-Oeste, que acontece até o dia 31 de maio em Anápolis, Goiás. Alguns expositores se destacam com produtos que imediatamente chamam a atenção dos consumidores.

Para a CEO da Vanin Acessórios, Fátima Vanin, os acessórios são facilitadores de venda e representam cerca de 30% do faturamento de uma óptica. “Os acessórios agregam alegria, mantendo os óculos mais bonitos, organizados e seguros. Além disso, ajudam a compor o estilo do usuário”, afirma Fátima.

Fátima Vanin, CEO da Vanin Acessórios

Juliana Lima, proprietária da Lenço Mágico, trouxe para a Fooco uma variedade de acessórios, incluindo estojos, microfibras, sacolas, sprays e kits. Para ela, é essencial que o consumidor perceba o valor agregado nos óculos que está adquirindo. “Quando o consumidor olha para uma lente, ele não consegue discernir se ela vale R$ 300 ou R$ 3 mil. Ele terá esse discernimento com os produtos agregados, como um kit de lentes, acessórios de marca própria, uma microfibra ou um estojo. São itens tangíveis que o consumidor pode identificar e que devem estar visíveis no balcão”, explica Juliana.

Juliana Lima, proprietária da Lenço Mágico

A Prime Cases também está presente na feira, exibindo cases personalizáveis para óculos. “O mercado óptico também é um setor de moda. Antigamente, usar óculos era considerado fora de moda, mas isso mudou. Existem vários acessórios que funcionam como incentivo nas lojas, agregando valor à marca e ao produto”, comenta o diretor comercial, Fábio Guimarães Arantes.

Fábio Guimarães Arantes, diretor comercial da Prime Cases

O Magtag é um suporte magnético para óculos que pode ser usado como um adereço nas vestimentas evitando queda, perda e quebra dos óculos. O CEO e fundador da Magtag, Vinícius Azambuja, explica que a maior paixão e familiaridade neste mercado são os óculos e a partir daí surgir a ideia dos Magtag lovers, para os apaixonados por óculos, desenhados pelo designer Filipe Diniz. “O Magtag chegou como uma inovação e é muito mais que um acessório, é uma joia. Um produto 100% gaúcho, de alta qualidade que agrega valor às ópticas”.

O CEO e fundador da Magtag, Vinícius Azambuja

A aposta em acessórios não só amplia a funcionalidade dos óculos, mas também eleva a experiência do cliente, transformando um item essencial em um elemento de moda e estilo pessoal. Com essa abordagem, as ópticas podem não apenas atrair mais clientes, mas também garantir sua fidelidade a longo prazo.

COMPARTILHAR:

Renata Barussi

Jornalista com mais de 30 anos de experiência como repórter, redatora para mídias digitais, sites e blogs, e assessora de comunicação e marketing digital. (MTB 24.504)

Postagens: 43

A Fique de Olho utiliza cookies para tornar sua experiência online melhor! Ao continuar nessa página, você concorda com o uso de cookies e com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.