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Vitrine de Inverno: Histórias da estação contadas pela sua vitrine

Vitrine de Inverno: Histórias da estação contadas pela sua vitrine

Encante e Venda Mais: Transforme sua vitrine de inverno em um ponto de atração estratégico

O mês de julho é marcado por baixas temperaturas, férias escolares e pelo aumento da circulação de pessoas no comércio. Esse é o momento ideal para transformar a vitrine da sua óptica em um ponto de atração. Aproveitar o clima da estação ajuda a gerar desejo e claro, destacar as armações!

Para criar uma vitrine que seja ao mesmo tempo bonita, estratégica e comercial, comece pela escolha das cores. Tons quentes como vinho, azul marinho, e marrom criam uma atmosfera envolvente e combinam perfeitamente com o inverno. O ponto chave é criar um ambiente convidativo aonde esses tons podem estar no fundo da vitrine, e na frente como apoio os expositores e estojos que complementam o cenário. A escolha dos materiais sensoriais e visuais também fazem diferença, e podem ser utilizados para complementar como mantas de tricot, ou cachecóis, trazendo conforto visual e sensorial, além de valorizar os produtos em exposição.

A iluminação tem papel fundamental na ambientação. Optar por luzes amareladas ou focos direcionados cria uma sensação de aconchego e atrai o olhar para os detalhes da armação. Elementos simbólicos que remetam ao inverno, deixa a história da sua vitrine ainda mais interessante, fazendo com que desperte um interesse ainda maior no público.

Vamos para aplicação?

Utilize a técnica de pirâmide. Base larga e topo estreito. Na base, posicione elementos maiores como tecidos de apoio ou objetos decorativos (livros, cachecóis). No centro, coloque os estojos personalizados em destaque, acompanhados de uma ou duas armações. O topo pode trazer, um expositor alto com luz direcionada.

A vitrine é o primeiro contato visual do cliente com sua marca. Provoque sensações, conte histórias e destaque as armações alinhadas com a sua estratégia de venda. Uma vitrine bem planejada não apenas aquece os olhos de quem passa, mas também aquece as vendas, aproveite esse mês para sair do óbvio, explorar sensações e mostrar que sua óptica está atenta aos detalhes que encantam com criatividade, propósito e estratégia

O mês de julho é marcado por baixas temperaturas, férias escolares e pelo aumento da circulação de pessoas no comércio. Esse é o momento ideal para transformar a vitrine da sua óptica em um ponto de atração. Aproveitar o clima da estação ajuda a gerar desejo e claro, destacar as armações!

Para criar uma vitrine que seja ao mesmo tempo bonita, estratégica e comercial, comece pela escolha das cores. Tons quentes como vinho, azul marinho, e marrom criam uma atmosfera envolvente e combinam perfeitamente com o inverno. O ponto chave é criar um ambiente convidativo aonde esses tons podem estar no fundo da vitrine, e na frente como apoio os expositores e estojos que complementam o cenário. A escolha dos materiais sensoriais e visuais também fazem diferença, e podem ser utilizados para complementar como mantas de tricot, ou cachecóis, trazendo conforto visual e sensorial, além de valorizar os produtos em exposição.

A iluminação tem papel fundamental na ambientação. Optar por luzes amareladas ou focos direcionados cria uma sensação de aconchego e atrai o olhar para os detalhes da armação. Elementos simbólicos que remetam ao inverno, deixa a história da sua vitrine ainda mais interessante, fazendo com que desperte um interesse ainda maior no público.

Vamos para aplicação?

Utilize a técnica de pirâmide. Base larga e topo estreito. Na base, posicione elementos maiores como tecidos de apoio ou objetos decorativos (livros, cachecóis). No centro, coloque os estojos personalizados em destaque, acompanhados de uma ou duas armações. O topo pode trazer, um expositor alto com luz direcionada.

A vitrine é o primeiro contato visual do cliente com sua marca. Provoque sensações, conte histórias e destaque as armações alinhadas com a sua estratégia de venda. Uma vitrine bem planejada não apenas aquece os olhos de quem passa, mas também aquece as vendas, aproveite esse mês para sair do óbvio, explorar sensações e mostrar que sua óptica está atenta aos detalhes que encantam com criatividade, propósito e estratégia

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Isabella Miller

Isabella Miller é publicitária, pós-graduada em Visual Merchandising, e possui 6 anos de experiência no mercado óptico. É especialista em vitrines e branding para o varejo B2B. Atualmente, atua como gerente de marketing e vendas na Qualipack Estojos, com foco em campanhas e relacionamento com lojistas.

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