Notícias / Destaques / Opinião / Vitrinismo / Como criar uma vitrine de Dia dos Namorados que encanta, atrai e vende muito.
Ponto de Vista por Isabella Miller
Ponto de Vista por Isabella Miller

Como criar uma vitrine de Dia dos Namorados que encanta, atrai e vende muito.

Como criar uma vitrine de Dia dos Namorados que encanta, atrai e vende muito.

Vitrine de Ótica no Dia dos Namorados: transforme paixão em vendas

O Dia dos Namorados está chegando e essa é a sua grande chance de transformar a vitrine da sua ótica em um verdadeiro convite irresistível. Muitas pessoas decidem entrar na loja só pelo impacto da vitrine, quando bem elaborada, ela cria uma narrativa, desperta emoções e conecta o consumidor à sua marca de forma imediata.

Neste artigo, vamos te mostrar, de maneira prática e visual, como criar uma vitrine temática de Dia dos Namorados que seja, criativa e, acima de tudo, um imã de vendas! Para tornar esse projeto ainda mais especial, contamos com o apoio dos expositores da Azzurra, que caprichou na curadoria de todas as peças perfeitas para valorizar ainda mais a vitrine!

No varejo óptico, a vitrine precisa ir além de simplesmente expor produtos, deve provocar sensações, contar histórias e, ao mesmo tempo, comunicar com clareza os diferenciais das armações como conforto, estilo e tendência.

Para juntar as estratégias de exposição a Ótica Elis, de Pedreira ganhou uma vitrine personalizada para o Dia dos Namorados. Cada detalhe foi pensado estrategicamente, utilizamos linhas de força, objetos decorativos como, caixa de presente, corações, urso de pelúcia e para completar os expositores da Azzurra com alturas variadas, criando um ritmo visual que evita a monotonia e direciona o olhar do cliente para as armações em destaque. A cor vermelha dominou a composição, reforçando o simbolismo da paixão e harmonizando com a identidade visual da ótica. E, claro, não poderiam faltar os estojos personalizados exatamente como a identidade visual, que completaram a produção. Além disso, o consumidor muitas vezes não está em busca apenas de um par de óculos, mas de um elemento que transmite autoestima e expressão pessoal. A vitrine precisa comunicar exatamente essa mensagem, uma vitrine que encanta aposta em camadas, a técnica utilizada na ótica Elis foi de pirâmide visual, disposição triangular dos produtos, colocando o elemento principal no centro e complementos nas laterais, para criar equilíbrio e harmonia.

Para transformar sua vitrine em um verdadeiro chamariz neste Dia dos Namorados, aposte em técnicas de vitrinismo, como:

  • Direção estratégica do olhar;
  • Uso criativo de expositores;
  • Equilíbrio cromático que impacta.

Esses elementos são fundamentais para criar uma vitrine que não apenas chame a atenção, mas que transforme passantes em clientes e produtos em presentes inesquecíveis!

Dica: Crie um kit presente especial para essa data, com óculos + estojo personalizados com a sua marca. Exponha-o com destaque na vitrine e incentive a compra.

O Dia dos Namorados é a oportunidade perfeita para sua ótica encantar, emocionar e vender mais! Aposte nessas dicas, solte a criatividade e prepare-se para ver os corações e as vendas baterem mais forte. Escolha os melhores expositores, capriche nos detalhes e surpreenda seus clientes!


📱 Clique aqui para seguir o canal do Fique de Olho no WhatsApp

COMPARTILHAR:

Isabella Miller

Isabella Miller é publicitária, pós-graduada em Visual Merchandising, e possui 6 anos de experiência no mercado óptico. É especialista em vitrines e branding para o varejo B2B. Atualmente, atua como gerente de marketing e vendas na Qualipack Estojos, com foco em campanhas e relacionamento com lojistas.

Postagens: 2

A Fique de Olho utiliza cookies para tornar sua experiência online melhor! Ao continuar nessa página, você concorda com o uso de cookies e com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.