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Tecnologia e informações transformam atendimento e vendas

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Transformação digital nas ópticas com tecnologia e informação que redefinem o atendimento e impulsionam vendas

No cenário nacional, as ópticas estão em um processo de desenvolvimento acelerado e descobrindo que a chave para se destacar está em não apenas em oferecer produtos e serviços de qualidade, mas em abraçar a revolução tecnológica que redefine o setor. 

A tecnologia aliada ao poder das informações, está transformando a maneira como essas empresas conduzem seus negócios, tornando-se um diferencial indispensável para aprimorar a experiência do cliente e otimizar a eficiência operacional. Nesse cenário inovador, o App B-15 Optidados se destaca como uma ferramenta estratégica, projetada para revolucionar a jornada de atendimento e a gestão nas ópticas, oferecendo soluções que integram dados e aprimoram processos internos.

Ricardo Floriano, CEO da empresa desenvolvedora do App B-15 Optidados, destaca a importância de um sistema projetado especialmente para o modelo de negócios das ópticas. “Um sistema desenvolvido especialmente para o modelo de negócios de ópticas oferece recursos e informações precisas que podem ser acessadas pelo celular de maneira prática, o que proporciona muita segurança não só no processo de atendimento, para encantar clientes, mas também na tomada de decisões estratégicas. Com isso, o gestor de óptica passa a ter acesso a dados valiosos que se tornam um verdadeiro ativo estratégico, impulsionando o sucesso e a eficiência do seu negócio”, afirma Floriano. Ele enfatiza que tais dados são fundamentais para entender o perfil dos clientes e direcionar as compras de forma mais assertiva, além de promover a redução de perdas, com a gestão eficiente de estoque, tirando a óptica do padrão “amador” para um padrão de domínio total de informações e processos.

Ricardo Floriano, CEO da empresa desenvolvedora do App B-15 Optidados

O SEBRAE, uma instituição nacionalmente reconhecida, acredita que a educação continuada, a informação e a adoção de sistemas inteligentes são fundamentais para as ópticas que buscam inovar. Thereza Cristina Ferreira, Coordenadora de Atendimento do SEBRAE Rio de Janeiro, reforça a missão da instituição de incentivar o empreendedorismo e a competitividade. “Entendemos que informações são a base para o sucesso de qualquer tipo de ação, seja ela comercial, de marketing ou de gestão. Por isso, sempre orientamos nossos parceiros a contar com programas que registram e organizam dados da melhor maneira possível”, explica Thereza. 

Thereza Cristina Ferreira, Coordenadora de Atendimento do SEBRAE Rio de Janeiro

A SINDIÓPTICA reforça a importância da coleta de dados e do uso de informações personalizadas e atualizadas como pilares para o desenvolvimento dos negócios. A entidade investe tanto em tecnologia quanto no uso estratégico da comunicação. Natália Santos, representante do sindicato no Rio de Janeiro, ressalta que “a SINDIÓPTICA tem buscado não apenas modernizar sua comunicação, utilizando a base de dados como guia para suas ações, mas também incentivar o uso de tecnologias que permitem a coleta e o acesso a dados, estabelecendo uma fonte de diferenciação”. Essa iniciativa tem como objetivo capacitar as ópticas, ajudando-as a crescer de forma mais eficiente e alinhada às demandas do mercado atual.

Natália Santos, representante do sindicato no Rio de Janeiro

A integração de tecnologias modernas nas operações diárias das ópticas não é mais uma opção, mas uma necessidade para aqueles que desejam prosperar em um mercado em constante evolução. Nesse contexto, Ricardo Floriano destaca como o App B-15 Optidados tem se diferenciado ao utilizar como referência de desenvolvimento experiências reais de gestores de ópticas e técnicas avançadas de neurociência comercial. “Com o módulo de atendimento e vendas JORNADA 20/20, oferecemos, com o nosso App, um processo com  passo a passo, intuitivo, onde os consultores de óptica proporcionam um atendimento encantador, utilizando visagismo e simulações de armações e lentes, entre outros recursos que surpreendem”, explica Floriano. Ele enfatiza que essa abordagem não apenas auxilia as ópticas a aumentarem o ticket médio das vendas, mas também transforma clientes em verdadeiros defensores e divulgadores da marca. O atendimento personalizado, que proporciona uma experiência encantadora, tem se consolidado como um diferencial competitivo, permitindo que as ópticas não apenas surpreendam seus clientes, mas também aumentem significativamente seu faturamento.


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Priscila Rahine

Comunicóloga com mais de 25 anos de experiência como jornalista, publicitária e especialista em marketing digital, é gestora da equipe de comunicação e marketing. (MTB 46.219)

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